segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Google.com Is God!



Talvez a melhor coisa que lhe acontecera fora se tornar ateu – Analisou, acreditando que fizera a melhor coisa para si. E, ter trocado o Todo Poderoso por aquela primeira experiência a bordo de um PC Pentium IV com mais de um giga de memória estava sendo fascinante, mesmo que adquirido com dificuldade nas intermináveis prestações mensais. E foi isso que concluiu no alto do riso irônico que lhe estampava o rosto enquanto fizia uma pesquisa no mais completo instrumento de busca da Internet.

- Pra que preciso de DEUS se tenho esse tal de "Gôgou" e "Viquipédia"? - debochou.

-E ainda foram legais comigo lá na loja ao gravarem esses dois sites nos meus "Favoritos". Tudo bem mais simples do que eu imaginava!

-E, além do mais não estamos mais na idade média onde éramos dominados pela Igreja e por seguidores fanáticos e sanguinários!

-Ah! E fora o fato da Inquisição! dessa eu nao quero nem lembrar! - suspirou, quando o resultado surgiu na tela do monitor:

(Your search did not match any documents) – Foi a resposta do Google.

Domingo, 18:30 hrs de um desanimado horário de verão e dum sol tênue e morno, mas que ainda refletia frágeis raios solares. O ar, um tanto abafado, juntamente com todos aqueles cinzeiros repletos de bitucas de um recém acabado maço de Hollywood travavam a sua garganta, mal os deixando respirar.

Inconformado, trocou sua bermuda e camiseta polo por uma calça e camisa social de mangas longas. Antes de sair passou gel nos cabelos sem não antes constatar que ainda vestia o par de tênis. Sorriu ao vê-los lá, desajeitos no contraste. Dirigiu-se à sapateira e o trocou pelos negros "bico fino" comprado numa liquidação, dois anos anteriores
Fechou a casa, deu ração ao gato e entrou no Fusca -1300-74.
Após cinco bombadas de praxe, ligou a ignição, deu partida e ele funcionou.
Teria que se apressar. O culto das 19:00 estava por começar e ele não queria se atrasar, já que nunca soubera uma única palavra em inglês.

"Aleluia, irmão!" - Ainda ouviram-no clamar quando o culto começou.

Nenhum comentário: